A startup SIGMA, por meio da solução inovadora Turistart, marca presença na 9ª edição da Expotec, maior Feira e Congresso de Tecnologia do Nordeste, que ocorre entre os dias (06) e (11) de agosto de 2023 no Centro de Convenções, em João Pessoa na Paraíba. A importância desse evento é reforçada pela colaboração entre a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES), do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI), e da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPESQ), com apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Além disso, o 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) assume o papel de destaque como evento convidado.
Com a temática ‘‘Inteligência artificial, plataformas e o futuro da Internet’’, a Feira oferece entrada gratuita e aguarda aproximadamente 5 mil participantes durante os seis dias de evento. Renomados cientistas de várias regiões do país conduzirão palestras e mesas-redondas, explorando tópicos em destaque no Brasil e no mundo, tais como inteligência artificial, realidade estendida, metaverso, startups, radiotelescópio Bingo, e os mais recentes desafios tecnológicos.
De acordo com a CEO da empresa Sigma, representante legal da Turistart, Cidia Souza, “a startup surge trazendo soluções inovadoras para a atividade do turismo e apresentará sua abordagem progressista no estande da SECTIES e sua solução durante o Demoday”. “A solução inovadora Turistart se integra perfeitamente à temática da Expotec 2023, e durante a semana, ocupará um espaço no estande da SECTIES, onde apresentará ao público participante, sua proposta inovadora para o desenvolvimento do turismo”, complementou Cidia.
Na sexta-feira, dia (11), a SIGMA participará do Demoday: desafios tecnológicos e inovação conectando startups e apresentará sua plataforma e sua solução inovadora Turistart. Durante o Demoday, 12 startups, cuidadosamente selecionadas na primeira fase do programa “Conectando Startups”, terão a oportunidade de serem apresentadas por seus representantes a uma banca avaliadora. Essa banca é composta por investidores cuja expertise abrange uma ampla gama de estágios de maturidade das startups participantes.